08 AGO 2022
Oito casos de covid-19 estão registrados em leitos de UTI
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa, nesta terça-feira (3/8), os dados referentes às hospitalizações de pacientes com sintomas de Covid-19 no município.

Atualmente, oito pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre os 46 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, o que equivale a 17,39%. No setor de enfermaria, a taxa é de 17,81 %, com 13 leitos ocupados entre os 73 totais do município.

Nas Unidades de Terapia Intensiva, o Complexo de Saúde São João de Deus registra um paciente internado no CTI adulto da área suplementar, além de cinco casos no CTI adulto na área atendida pelo SUS. O Hospital Santa Mônica conta com duas internações no CTI adulto.

Em relação aos casos de enfermaria, foram registrados no Complexo de Saúde São João de Deus um caso na área suplementar, além de um caso na enfermaria da área adulta e dois na área infantil atendidas pelo SUS.

Nos demais hospitais, o São Judas registra três internações em leitos de enfermaria, bem como o hospital Santa Lúcia. O Santa Mônica conta com dois casos na enfermaria adulta e na UPA há registro de uma internação por covid-19 em suas enfermarias.