08 AGO 2022
Prefeitura abre processo seletivo para fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), divulgou hoje (8/8), no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, a abertura dos editais nº 11/2022 e nº 12/2022 dos Processo Seletivo Público Simplificado.

O objetivo dos processos é selecionar um candidato para o cargo de fonoaudiólogo e um para terapeuta ocupacional. Os aprovados terão a carga horária de 100h mensais e receberão uma remuneração de R$ 1.929,08.

Os interessados deverão efetuar a inscrição no site https://www.divinopolis.mg.gov.br/, até as 23h59 de quinta-feira (11/8). Antes de se candidatar é preciso conhecer os termos do edital que também está disponível no site e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para o exercício da função.

O preenchimento da inscrição no site é de inteira responsabilidade do candidato. As informações prestadas na inscrição deverão ser comprovadas no momento da convocação, caso não consiga comprovar, o mesmo será eliminado.

Os aprovados serão contratados por período determinado, limitado à 24 meses, para suprir afastamento temporário do servidor efetivo. Eles executarão trabalhos em atividades correspondentes à sua formação em nível superior, observando as normas regulamentares de cada atividade.

São requisitos básicos para ingresso no serviço público:
•    Ser brasileiro (a) nato ou naturalizado, ou gozar das prerrogativas no artigo 12 da Constituição Federal, parágrafo 1º.
•    Ter idade mínima de 18 anos completos na data da assinatura do contrato.
•    Encontrar-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos.
•    Não ter registro de antecedentes criminais.
•    Gozar de boa saúde física e mental para o exercício das atribuições do cargo pleiteado.
•    Não ter sido punido com nenhuma falta grave passível de demissão em cargo/área de atuação e/ou especialidade ou emprego ocupado anteriormente no serviço público nas esferas Federal, Estadual e Municipal.
•    Não estar respondendo como indiciado em processo administrativo disciplinar no âmbito das esferas Federal, Estadual e Municipal.
•    Preencher os pré-requisitos de escolaridade estabelecidos para a função.
•    Ensino Médio Completo, reconhecido pelo MEC.
•    Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no Edital.
•    As atribuições de cada cargo podem justificar a exigência de outros requisitos estabelecidos em lei.