Ir para o conteúdo

Prefeitura de Divinópolis e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
AGO
01
01 AGO 2022
ADMINISTRAÇÃO
SAÚDE
3.930 consultas foram confirmadas pelo Call Center  
receba notícias
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) em parceria com a Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), realiza a confirmação de consultas com especialistas e exames, através de um serviço de call center.

 
As atendentes que atuam neste serviço, entram em contato com pacientes da rede municipal de saúde, confirmando antecipadamente, a presença deles nos atendimentos. O objetivo do call center é diminuir o número de pacientes faltosos nas consultas e, em caso de desistência do procedimento de saúde, possibilitar que outro paciente seja agendado.

 
No mês de julho, o call center realizou, 5.535 ligações, sendo que, destas, 3.930 pessoas confirmaram a ida nos exames e nas consultas. No entanto, outras 502 pessoas cancelaram a presença, por motivos diversos. Os dados demonstram agilidade e eficiência no serviço realizado pelo call center. 


Do total de ligações do mês de julho, houve ainda 708 ligações que os pacientes não atenderam a ligação ou ela caiu direto na caixa postal. Os atendentes fazem também tentativas através de mensagem enviada pelo WhatsApp, mas esta tentativa ficou classificada como “Sem resposta”, até que haja o contato com o paciente. Em outras 395 ligações realizadas os números informados não existem ou pertencem a outra pessoa que não conheça o usuário.

Mantenha o telefone atualizado na unidade


A Semusa reforça que é de extrema importância que os usuários da rede municipal de saúde mantenham o seu número de telefone atualizado na unidade de saúde. É através dele que o paciente pode ser contactado pelos profissionais do call center.


Os contatos são realizados com pacientes agendados para consultas, exames e procedimentos nas unidades de saúde, Policlínica, CISVI e Complexo de Saúde São João de Deus, exames de ecocardiograma, mamografia e para primeira consulta no Hospital do Câncer, tudo com o objetivo de evitar esquecimentos de datas.


A Prefeitura de Divinópolis reforça que, nos contatos realizados, nenhum dado é solicitado ao cidadão, sendo assim, nunca forneça seus dados pessoais.
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia