28 JUL 2022
Café comemorativo marca “Dia dos Avós” no SCFV do Idoso
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou hoje (28/7), um café especial em comemoração ao Dia dos Avós, celebrado no dia 26 de julho. A atividade foi conduzida no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Idoso.

Durante toda a manhã, os idosos, que são usuários do serviço, puderam compartilhar com suas famílias um pouco das atividades que são desenvolvidas no serviço. As quitandas que foram servidas durante o café foram produzidas pelos próprios idosos na oficina de culinária, para receberem os netos e as famílias.

A atividade foi promovida em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Minas Gerais (Ides-MG) e contou com a presença do coordenador do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Nordeste, Marco Túlio de Castro, que destacou a alegria de celebrar estes momentos após dois anos de pandemia.

A técnica de referência do SCFV no CRAS Aline Nunes, que acompanha as atividades também esteve presente. A participação no SCFV é aberta a toda a comunidade e os encaminhamentos acontecem no Cras.

A educadora social do núcleo e assistente social, Fernanda Dias, destaca a importância do evento. “Esse tipo de ação promove o fortalecimento de vínculos com as famílias dos usuários e a integralização das práticas do SCFV com a comunidade”, declarou.