26 JUL 2022
Mariana Bernardes recebe homenagem no “Orgulho Divinopolitano”
A Prefeitura de Divinópolis por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), em celebração ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana, Caribenha; e Dia de Teresa de Benguela e Dia Nacional da Mulher Negra, homenageou ontem (25/7), Mariana Bernardes, em solenidade realizada no Centro Administrativo, com o certificado de “Orgulho Divinopolitano”.

Ela é contadora de histórias, arte educadora popular e criadora do “Conte Comigo”, um espaço cultural de arte e educação. Por meio de seu trabalho promove debates, apresentações e reflexões na perspectiva das relações raciais, rompendo preconceito, combatendo o racismo em sua estrutura e principalmente, transformando através da arte, olhares e espaços.

É também idealizadora e produtora cultural do Circuito Cores na Rua (CCORRA) que por meio da arte do graffiti, requalifica espaços urbanos. Em Divinópolis, foram até o momento mais de dois mil metros quadrados de área revitalizada. Outro projeto que merece destaque é o “Na voz do tambor”, que inseriu no acervo da Biblioteca Municipal Ataliba Lago 20 livros novos da Literatura Afroinfantil.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024