22 JUL 2022
Apae é beneficiada com R$ 30 mil em emenda impositiva
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou ontem (21/7), a solenidade de entrega de emenda parlamentar individual a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Divinópolis (Apae).

A entidade foi contemplada com duas emendas parlamentares individuais, popularmente chamadas de emendas impositivas, nos valores de R$ 10 mil, destinado pelo vereador Israel Mendonça e de R$ 20 mil destinado pelo vereador Rodyson do
Zé Milton.

O recurso das emendas impositivas dos vereadores será destinado para custeio de uniformes para o serviço Centro Dia, cursos profissionalizantes para as famílias dos usuários, além de arcar com os treinamentos para os profissionais da própria Apae.

O assessor de Articulação Política, Felipe Soalheiro, representando o poder Executivo Municipal, agradeceu e exaltou a associação beneficiada. “Sabemos da importância da Apae para o município, uma entidade com atuação de mais de 50 anos, com diversos serviços oferecidos, totalmente gratuitos, impactando diretamente na vida das famílias de pessoas com deficiência. Que este serviço continue sendo prestado por muito tempo e que mais vereadores possam apoiar a instituição. O poder Executivo segue à disposição e na batalha pelo apoio à causa”, pontuou.

Representando o vereador Rodyson, a assessora Mariana Bicalho, também falou sobre a importância da entidade. “Que a Apae continue executando esse ótimo trabalho, promovendo uma condição melhor para os que precisam. Seguimos a disposição para futuras contribuições”, ressaltou.

O vereador Israel Mendonça, comentou “essa parceria com uma gestão que trabalha em prol da população é gratificante, e eu, como parte do Legislativo me comprometo a ajudar essa entidade a qual já era um parceiro antigo a tempos”, pontuou.

Beatriz Alves, presidente voluntária da Apae, agradeceu ao Poder Executivo. “É gratificante trabalhar com um governo imparcial, preocupado com o bem-estar da população, e que apoia tanto as causas sociais”, concluiu.