A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), está com inscrições abertas para a 23ª Corrida de Pentecostes, realizada pela secretaria, com organização da RD Gestão de Projetos. O evento será realizado no dia 4 de setembro, às 8h, com largada e chegada na avenida Getúlio Vargas, em frente ao Poliesportivo Dr. Fábio Botelho Notini.
Os interessados devem fazer as inscrições pela plataforma Sympla, através do link https://www.sympla.com.br/corrida-de-pentecostes-2022__1652818, até o dia 14 de agosto ou até completar 400 inscrições para os percursos de 5km e 10km. Os atletas maiores de 60 anos terão 50% de desconto no pagamento da inscrição. Estudantes e idosos deverão, obrigatoriamente, apresentar comprovação no ato da retirada do kit.
Os atletas inscritos terão direito a camiseta alusiva do evento, medalha personalizada, número de peito, chip descartável e kit suplemento. Os três primeiros colocados das categorias Geral Feminina e Masculina, Local Feminina e Masculina e faixa etária receberão troféus.
A Corrida de Pentecostes foi criada por meio do decreto de lei municipal nº 1.528 de 15 de novembro de 1987, com a finalidade de homenagear o padroeiro da cidade, incentivar a prática do esporte e promover a integração entre governo e comunidade. Outras informações estão disponíveis na plataforma Sympla ou no telefone 3229-8194.