21 JUL 2022
ESF Tietê promove ação do “Julho Verde”
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou na noite de ontem (20/7), uma ação em prol do mês de conscientização do câncer de cabeça e pescoço “Julho Verde”. As atividades foram realizadas pela unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Tietê.

O objetivo principal desse período é levar conhecimento suficiente que auxilie no reconhecimento de sinais e sintomas associados. Pensando nisso, teve início, o projeto “Julho Verde” em parceria da Diretoria da Atenção Primária (APS), junto ao curso de odontologia da Unifenas, representado pela professora, Luciana Muniz.

A ESF Tietê, juntamente com alunos e professores do curso de odontologia promoveu uma palestra do tema para os participantes do “Grupo de Tabagismo” da unidade. Ao todo, a palestra foi realizada para 20 pessoas.

O grupo de tabagismo da ESF Tietê acontece uma vez por semana e está aberto a toda população. Além disso, as unidades Tietê e São Roque I e II, convidam a todos para o próximo evento sobre “Julho Verde” que ocorrerá no dia 29 de julho, às 7h, na recepção da unidade.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024