04 JUL 2022
Semas promove festa junina com usuários do Serviço de Convivência GEEC
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), informa que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) - Grupo Educação, Ética e Cidadania (GEEC), realizou no dia 30 de junho, uma festa junina com os usuários do serviço.

As atividades foram direcionadas para os adolescentes e idosos do serviço e seus familiares, e contaram com a presença de 45 pessoas.  Dentre as atividades, houve uma palestra com a assistente social do Geec, Gislene Gleide, que abordou o tema "Violência contra a pessoa Idosa".

Além disso, houve diversas atrações típicas da época do ano, tais como o casamento na roça, interpretado pelos adolescentes, quadrilha, brincadeiras e comida típica de festa junina.

Segundo a educadora social, Camila Gabriela foi uma importante comemoração. “A festa foi linda. Atividades assim são muito importantes para a comunidade, pois fortalecem os vínculos entre os usuários, e servem como forma de descontração no meio da assistência social, que lida com diversas situações difíceis”, destacou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024