04 JUL 2022
GOVERNO
Prefeitura abre exposição “2 de Julho” em homenagem ao Dia dos Bombeiros Militares
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), em parceria com o 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros, realizou na manhã de hoje (4/7), abertura da exposição de “2 de Julho”, data em que se comemora o Dia dos Bombeiros Militares. A mostra está localizada no hall de entrada do Centro Administrativo e disponível para visitação das 8h às 18h, até o dia 15 de julho.

A solenidade teve a apresentação da BIOS (Bombeiro Instrumental Orquestra Show) que abrilhantou o evento e envolveu todos os presentes. A orquestra, de forma sutil e descontraída passou informações sobre cuidados preventivos e sobre projetos de prevenção realizados nas escolas.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, falou sobre a importância do trabalho do Corpo de Bombeiros e destacou o trabalho desempenhado. “Quantos municípios, quantas cidades gostariam de ter uma unidade do Corpo de Bombeiros ainda mais com a qualidade do serviço que prestam aqui em Divinópolis. Nós da Prefeitura de Divinópolis, em nome de toda a cidade e Centro-Oeste, queremos registrar o nosso agradecimento pelo trabalho que vocês fazem em todos os momentos e por cuidar tão bem do nosso povo. Vocês são sim são os verdadeiros heróis do povo brasileiro e principalmente da nossa querida cidade de Divinópolis. Obrigada a todos vocês”, agradeceu.

A Comandante do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Amanda Cristina Miranda, falou sobre o trabalho que eles desempenham diariamente de conscientização e o quão a exposição enfatiza isso.  “Em todos os momentos enfatizamos e conscientizamos as pessoas sobre a prevenção contra incêndio e acidentes, em campanhas nas redes sociais e em rádio. Mas, em julho, tiramos essa semana especial para falar ainda mais dessas atividades. Essa exposição está engrandecendo as nossas comemorações,” relatou.

O prefeito, Gleidson Azevedo, demonstrou sua gratidão aos serviços desenvolvidos pelos bombeiros. “Parabéns a todos vocês do Corpo de Bombeiros. Que neste mundo tão egoísta querem servir a população para poder salvar vidas, uma profissão que merece todo o reconhecimento. Vocês têm toda a minha gratidão”, expressou.
Além dos que se pronunciaram, estiveram presentes diversos secretários municipais, bombeiros militares e demais servidores públicos.

Exposição de “2 de Julho”

A exposição faz parte das comemorações do Dia Nacional dos Bombeiros Militares e conta com três manequins: o primeiro está vestido com o uniforme laranja operacional, o segundo veste um roupão de combate a incêndio e o terceiro está com roupa de mergulho, acompanhado de uma máscara, cilindro e um com o colete equilibrador.

Além dos manequins, a exibição mostra equipamentos operacionais e suprimentos, que estão presentes em todas as viaturas. Ela apresenta também equipamentos de escalada, cordas, roupão de captura de insetos, mangueiras, cones de segurança e outros.

O objetivo da amostra é enfatizar a importância do trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militares e lembrar a toda a população sobre os cuidados que todos devem ter no dia a dia.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024