01 JUL 2022
SOS do Câncer recebe R$ 89 mil de emendas impositivas
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou na manhã de hoje (1/7), a solenidade de entrega de emendas parlamentares individuais à SOS do Câncer. As emendas serão destinadas para o custeio para expansão dos atendimentos médicos, realização de exames e medicações da população pela associação.

A entidade foi contemplada com cinco emendas parlamentares individuais, popularmente chamadas de emendas impositivas. A primeira delas, no valor de R$ 11.172,25 foi destinada pelo vereador Josafá Anderson; outra de R$ 20 mil da vereadora Lohanna França; e a terceira de R$ 41.172,25 foi entregue pelo vereador Rodyson Kristnamurti. Teve ainda outra emenda, no valor de R$ 17.500, destinada pelo vereador Zé Braz; e a quinta, foi destinada pelo vereador Ney Burguer, no valor de R$ 10 mil.

Felipe Soalheiro, assessor de Apoio Jurídico, representando a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, agradeceu a parceria do Poder Legislativo com o Executivo, e a destinação da verba para um serviço tão importante. “É uma atitude muito nobre dos vereadores. A entidade realiza um trabalho muito importante, muito delicado. São pequenos gestos que se tornam gigantes e fazem a diferença e, se não tiverem o apoio do poder executivo e do poder legislativo, fica difícil dar continuidade a esse trabalho. Contem conosco para que a SOS do Câncer só cresça e melhore o atendimento feito, que é tão necessário”, declarou.

De acordo com o secretário de Saúde, Alan Rodrigo da Silva, as ONGs e associações são muito importantes para a complementação do atendimento do SUS. “Estamos realizando hoje mais uma importante entrega, para que esta instituição possa alavancar ainda mais esse serviço. Parabéns vereadores, por essa iniciativa de vocês em incentivar a melhoria da saúde em Divinópolis. É realmente uma união de forças para melhorar o atendimento da saúde pública em Divinópolis. Agradecemos a todos que participaram desse momento de construção que é o processo de emenda impositiva”, pontuou.

Dario Lopes, presidente voluntário da SOS do Câncer, declarou que a emenda chega em boa hora para a associação. “Esse momento é um sonho que está se tornando realidade. Temos tido muitas vitórias e isso vai impulsionar os serviços que prestamos aqui. A casa está aberta para que todos possam acompanhar o nosso serviço. Fica aqui o carinho de todos os funcionários e colaboradores da SOS por todos vocês que nos apoiam, que estão na luta com a gente em prol da saúde”, ressaltou.

Agradecendo o serviço prestado pela equipe da SOS do Câncer, o vereador Ney Burguer, falou sobre a entidade é importante para Divinópolis. “Para mim é um dia histórico, fico muito agradecido que Deus tenha nos proporcionado essa oportunidade. Fico muito orgulhoso e agradeço a toda a equipe pelo trabalho realizado aqui. É um trabalho espetacular, vocês estão de parabéns e podem contar sempre com este vereador, meu gabinete estará sempre de portas abertas para vocês”, expressou.

Destacando que a entrega das emendas tem grande significado para a saúde no município, o vereador Rodyson justificou a destinação para a entidade. “A SOS do Câncer merece muito nosso apoio. Esse é mais um sonho e um passo dado, que fará com que a associação preste um serviço de ainda mais qualidade, com um quantitativo maior. Vocês podem contar com esses vereadores que estão aqui para ajudá-los. Parabéns pelo trabalho”, comentou.

O vereador Josafá falou que “este é um trabalho de muita importância e estarei junto do projeto. Podem contar comigo nas próximas emendas”. Os vereadores Lohanna França e Zé Braz não puderam estar presentes e seus representantes reforçaram a parceria com a SOS do Câncer e ressaltaram que o trabalho realizado é de grande importância