23 JUN 2022
ESF Morada Nova promove “Arraiá do Grupo de Mulheres”
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou hoje (23/6), o “Arraiá do Grupo de Mulheres” da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Morada Nova.

A unidade promoveu a ação no clima de festa junina, com comidas e trajes típicos para falar de saúde. A médica, Carolina Rotatori, falou sobre a menopausa e os cuidados nesta fase da vida da mulher.

O evento contou com a participação de cerca de 30 pessoas, e foi organizado pelas agentes comunitárias de saúde (ACS), Barbara Diniz e Noeme Coelho, que também conduzem as ações do grupo.

Além disso, durante as atividades, também estiveram presentes a fisioterapeuta, Roberta Almeida, a psicóloga Juliana de Paula e a assistente social, Luciana Rodrigues, as quais fazem parte do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) 02.