22 JUN 2022
Educadores recebem formação sobre jogos e brincadeiras cantadas
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu ontem (21/6), uma formação para profissionais da rede municipal de ensino da Escola Municipal Professora Evelina Greco Santos. A formação ocorreu na sede da unidade escolar, às 13h30.

Participaram do evento oito profissionais do Cmei, entre professores da creche III, 1º e 2º período e da supervisão escolar. A formação foi ministrada pela formadora Angelita Oliveira, do Centro de Referência em Educação Infantil (CREI).

O evento teve como tema “Jogos e Brincadeiras Cantadas” e contou com reflexões, discussões e vivências sobre essas brincadeiras. O objetivo da atividade foi perceber na prática que as atividades lúdicas são extremamente importantes no aprendizado das crianças, pois são atividades que reúnem, interessam e exigem concentração das crianças. A partir de jogos, brinquedos e brincadeiras, a criança consegue criar, imaginar, fazer de conta, experimentar, medir, enfim, aprender.

Segundo a professora Soraia Aparecida Dias, a formação foi de muita excelência e serviu de muito incentivo para as melhorias no setor educacional. “O tema escolhido tem grande peso para os educadores e foi aprofundado, mostrando a importância de trabalhar esses aspectos na vida de uma criança de forma correta. É uma formação indispensável tanto para o aspecto profissional, mas também para a vida toda”, disse.