20 JUN 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
1ª Feira de Empregabilidade do Centro Industrial oferece mais de 90 vagas de emprego
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid), promoverá no próximo sábado (25/6), a 1ª Feira de Empregabilidade do Centro Industrial.

A ação acontecerá de 9h às 16h na sede da ACID no Centro Industrial. Essa feira visa buscar mão de obra especifica para cada setor, suprindo a demanda das vagas oferecidas. Estudantes e profissionais que buscam recolocação no mercado de trabalho vão concorrer a uma das vagas de emprego.  Os interessados podem comparecer na feira munidos de currículos e documentos pessoais com foto.

Durante sete horas, os candidatos poderão se candidatar às vagas em um espaço de oportunidades profissionais que já conta com as seguintes empresas: Aluferro Indústria e Comércio Ltda, Alumínio JR / Alaoeste, Ciafal, Condumig - Indústria de Condutores Elétricos Minas Gerais S/A, Fulig - Fundição de Ligas Ltda, Funfer, Metalúrgica Jano, Pemil Fundição e Usinagem Ltda, Useligas e Fumil Ltda.

Além das vagas oferecidas, neste dia, a Faculdade UNA, oferecerá serviços gratuitos para os participantes como auxílio na elaboração de currículos, aferição de pressão e várias oficinas.

Dentre as vagas a serem ofertadas estão as de acabador, agente de controle de qualidade, ajudante de forneiro, ajudante de fundição, ajudante de produção, ajudante de rebarbação, analista de SGI, analista de TI, auxiliar comercial – administração, auxiliar de cozinha, auxiliar de produção, auxiliar de qualidade, auxiliar de SGI, auxiliar de usinagem, coordenador de métodos e processos, estagiário de SGI, gestor de marketing, inspetor de qualidade, jovem aprendiz comercial, jovem aprendiz de produção, modelador de madeira, moldador, operador de acabamento, operador de CNC I, operador mantenedor, orçamentista, pintor industrial, polidor (por dentro e por fora), supervisor de qualidade, técnico de qualidade, técnico de fundição, técnico de segurança do trabalho, torneiro mecânico, vendedor interno, controller, forneiro, fundidor, programar de produção - PCP, eletricista / eletromecânico, ajudante de pintura de peças, rebarbador de metais, ajudante de pintura de peças, técnico de processos, ajudante de desmoldagem, dentre outras.

De acordo com a equipe de organização, a ideia da realização da feira no Centro Industrial partiu da necessidade de mão de obra específica para o setor industrial de modo a suprir a demanda de vagas e possibilitar a oferta de empregos para a população.

Além da oportunidade de se candidatar a vagas de estágios e empregos efetivos, a feira também vai oferecer aos estudantes a oportunidade de conversar com profissionais das áreas de Recursos Humanos das empresas participantes.