15 JUN 2022
EDUCAÇÃO
Profissionais do CMEI Isaura Ferreira participam de formação sobre o trabalho com crianças de 2 anos
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu na segunda-feira (13/6), uma atividade de formação para profissionais da Educação que trabalham no Centro Municipal de Educação Infantil Isaura Ferreira.

A ação ocorreu no Centro de Referência da Educação Infantil (Crei) e a temática abordada foi “A criança de dois anos, seu desenvolvimento e as possibilidades de intervenção pedagógica”, que foi ministrada pela formadora Angelita Oliveira, do Crei.

O evento foi realizado às 18h e participaram cinco educadores, entre professoras e supervisora que atendem crianças de 2 anos.  Durante a formação foram ministrados trabalho em duplas, estudos, reflexão sobre o tema tratado e também foi passado um vídeo.

O objetivo da ação foi ressaltar a importância da compreensão que, entre os dois e os três anos de idade, ocorrem aprendizagens fundamentais na vida das crianças que impactam profundamente sua autonomia, sua autoimagem e a relação com os professores e as famílias.

Para a professora Nayara Caputo Resende, a formação foi um momento de muito aprendizado para os participantes. “Foi um momento muito rico, cheio de trocas e foi muito prazeroso. Tenho certeza que essa formação trouxe para mim e para todos os presentes, um olhar atento e cheio de entendimento e afetividade para a condução do trabalho com as crianças de 2 anos”, pontuou.