15 JUN 2022
VICE-PREFEITA
Prefeitura lidera campanha de combate a síndrome gripal
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov), realizou ontem (14/6), no Centro Administrativo, uma reunião com representantes do setor produtivo e da sociedade civil para tratar de recomendações necessárias para contenção de síndromes gripais. A reunião foi motivada pelo aumento de casos de síndromes gripais no município.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, conduziu a reunião que contou com a presença do secretário de Saúde, Alan Rodrigo da Silva; do assessor especial do Prefeito, Fernando Henrique; da diretora de Vigilância em Saúde, Erika Camargos; e de Graciela Caputo Resende, representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Os integrantes da reunião elaboraram, em conjunto, as recomendações que tem como objetivo garantir a segurança de todos os frequentadores e colaboradores de seus estabelecimentos.

Sendo assim foi estabelecido às seguintes orientações:
 - Reforço da divulgação da importância da vacinação contra a covid-19 e a influenza.
- Intensificação do uso de álcool 70°.
- Campanha de conscientização através de influencer digital.
- Reforço nas campanhas informativas sobre a importância da lavagem frequente das mãos.
- A pessoa que estiver com sintoma gripal deve utilizar a máscara.