08 JUN 2022
EDUCAÇÃO
Semed abre processo seletivo para estagiários dos cursos de licenciatura e bacharelado
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que, a partir desta quarta-feira (8/6), estão abertas as inscrições para participar do processo seletivo para contratação de estagiários extracurriculares dos cursos superiores em educação física, pedagogia, história, letras, matemática, ciências biológicas, física, química e outras licenciaturas, além de psicologia e fisioterapia.

As inscrições deverão ser realizadas diretamente na sede da Semed, no Centro de Referência dos Profissionais da Educação - CRPE. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher a ficha com bastante atenção aos dados solicitados, informando o nome do curso ao qual pretende concorrer.

Os documentos necessários são: carteira de identidade, CPF, cartão PIS/PASEP, duas cópias de comprovante de endereço (Copasa ou Cemig), levar os nomes das ruas da direita e da esquerda do seu endereço, declaração de curso da faculdade, com menos de 30 dias de emissão e a declaração de qualificação do e-social, emitida através do link: http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml.

A carga horária para a realização do estágio pode ser de 20 horas semanais, com jornada diária de quatro horas, ou de 30 horas semanais, com jornada diária de seis horas, dependendo do local de atuação e vaga disponível. De acordo com o edital, o estagiário que efetuar 20 horas semanais receberá uma bolsa de estágio de R$390 e os estagiários de 30 horas semanais receberão R$520.

O estudante atuará nas unidades escolares da rede municipal de ensino de Divinópolis, nos turnos da manhã ou da tarde.  Será fornecido também vale-transporte em dinheiro, de acordo com a necessidade de deslocamento do estagiário de sua residência ao local do estágio e vice-versa.

Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato pelo telefone 3229-9719.