A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop), informa sobre o andamento das obras de reforma do Ginásio Municipal José Constantino Sobrinho, localizado na rua do Chumbo, nº 625 no bairro Niterói.
A intervenção do poliesportivo já foi iniciada e os serviços de demolições do passeio, degraus e da arquibancada, para execução das rampas de acesso e escadas, já foram concluídos. Estão previstas ainda, melhorias e adequações, conforme projeto de incêndio: inclusão de corrimão, guarda corpos e sinalização interna.
Serão efetuadas também melhorias no telhado, que promoverá um ambiente mais claro com a implantação da lanternim e telhas translúcidas. Além disso, ocorrerá pintura do piso, da quadra, das paredes interna e da fachada principal. Tudo isso visando o bem estar e a segurança dos frequentadores.
A empresa PMMX Engenharia Ltda – ME foi a vencedora da licitação responsável por essa reforma e deverá realizar obra civil com fornecimento de material, equipamento e mão de obra qualificada. O licitante ofereceu o valor de R$ 175.838,72, que foi a proposta mais vantajosa para a administração municipal e foi a vencedora do Processo Licitatório nº 009/2022, por meio da Tomada de Preços nº 005/2022.
Os fundos provêm de indicações parlamentares por meio de transferência especial do ex-deputado Fabiano Tolentino. Para a execução das obras, os projetos foram elaborados por técnicos da Semfop de acordo com as normas técnicas de engenharia e as necessidades do imóvel.