17 MAI 2022
Abertas inscrições para processo seletivo para estagiários da Prefeitura
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), divulgou ontem (16/1), o Edital n° 09/2022, cujo objetivo é selecionar estagiários extracurriculares de cursos superiores para formar cadastro de reserva para possível contratação.

A participação no processo seletivo está aberta a estudantes que se encontrem matriculados nos cursos superiores de administração, arquitetura, direito, design gráfico, design de animação, design de produto, engenharia civil, história, nutrição, produção de multimídia, produção audiovisual, produção publicitária, marketing digital, psicologia e técnico de enfermagem.

As inscrições começam hoje (17/5) e terminarão no dia 22. Deverão ser realizadas no site da Prefeitura www.divinopolis.mg.gov.br, clicando no menu “Cidadão”, subitem “Cadastro para Estágios”. No ato de inscrição, o interessado deverá indicar na ficha o nome do curso a que pretende concorrer.

A seleção será baseada na soma da nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ‒ as notas obtidas de 2016 a 2021 poderão ser usadas e deverão ser informadas pelo candidato na ficha de inscrição. Caso tenha realizado o Enem em mais de um ano no período, o candidato deverá cadastrar apenas a maior nota obtida no ano usado para inscrição.

A classificação final será publicada até dia 31 no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, que poderá ser consultado no site da Prefeitura, clicando no ícone de três barras no canto superior direito da página principal, subitem “Diário Oficial”. Uma vez selecionado, o candidato comporá banco de reserva de estagiários por período de 12 meses ‒ o contrato poderá ser prorrogado por igual período.

O edital completo está disponível em www.divinopolis.mg.gov.br, menu “Cidadão”, subitem “Cadastro para Estágios”.