17 MAI 2022
Semas e Seplam promovem oficina de Meio Ambiente na Escola Antonieta Fonseca
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam), realizou hoje (17/5) pela manhã, uma oficina com os alunos da Escola Municipal Antonieta Fonseca, localizada no bairro Quinta das Palmeiras.

A ação abrangeu temas como o meio ambiente e o descarte correto de lixo, e contou com a presença de aproximadamente, 40 alunos, de duas turmas da escola. A reunião foi conduzida pela assistente social, Cinthia Fontes da Diretoria de Habitação da Semas, e teve como palestrante, o biólogo Claudemir Henrique da Cunha, da Seplam.

A oficina faz parte do trabalho técnico social da Diretoria de Habitação, junto aos moradores do conjunto habitacional Elisabete Nogueira. O trabalho social na Política de Habitação compreende um conjunto de estratégias, processos e ações, realizado a partir de estudos diagnósticos integrados e participativos do território, compreendendo a dimensões sociais, econômicas, produtivas, ambientais e político-institucionais do território e da população beneficiária.

Além disso, ele corresponde a características da intervenção, que visam promover o exercício da participação e a inserção social dessas famílias, em articulação com as demais políticas públicas, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida e para a sustentabilidade dos bens, equipamentos e serviços implantados.

De acordo com a diretora de Habilitação, Ana Luiza Amaral, “a educação ambiental busca promover mudanças de atitude em relação ao meio ambiente, ao patrimônio e à vida saudável, fortalecendo a percepção crítica das crianças sobre os aspectos que influenciam na qualidade de vida de sua família”, destacou.