13 MAI 2022
Semas promove roda de conversas com agentes de saúde
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Noroeste, realizou terça-feira (10/5), uma roda de conversa com os agentes de saúde da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Afonso Pena.

O objetivo das atividades foi orientar os agentes de saúde sobre a política de assistência social no município, esclarecer sobre o trabalho do Cras, as funcionalidades do cadastro e os demais programas sociais do município.

A ação foi conduzida pela coordenação do Cras, representada por Lucas José, pela referência técnica da Proteção Social Básica, Eliane Alves, pela estagiária, Bianca Bárbara e pela assistente social, Juliana Ferreira,

Segundo Lucas José, “a ação foi uma demanda trazida pelos agentes de saúde para melhor informar as famílias, e que quando se tem momentos assim, onde duas políticas, a de assistência social e de saúde, se unem para traçar estratégias e articulações, quem ganha é a comunidade”, pontuou.