20 ABR 2022
Unidades de saúde conduzem novas atividades de grupo
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou diversas atividades de saúde pelo município. As unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF’s) foram responsáveis pelas ações.

A ESF Candidés fez um encontro de terapia comunitária na praça da academia do bairro Jardim Candidés, a partir das 9h, sobre a qualidade de vida com a presença de 15 pessoas. Foram abordados temas como o da relação do indivíduo com aspectos da saúde, saúde mental e física, meio ambiente e sua interferência na saúde.

A responsável pela ação foi a residente em enfermagem, Jéssica Dalivete, que contou com a participação da estagiária de nutrição Thayná e os agentes comunitários de saúde (ACS`s) Clayton Fernandes e Graziele do Nascimento.

A unidade reforça que esse tipo de atividade será recorrente, aberto ao público e ocorrerá quinzenalmente, às quartas-feiras, no mesmo local e horário do primeiro encontro. E para as próximas reuniões, os temas que de maior interesse da população serão trabalhados.

A “Oficina Teen da Remsa” aconteceu hoje (20/4), no pátio da ESF Icaraí, a partir das 9h e 14h. Foram realizadas dinâmicas em grupo a título de conhecer melhor os adolescentes e as suas demandas, para 13 adolescentes.

A equipe da Residência Multiprofissional em Saúde do Adolescente (Remsa) conduziu todo o evento e se apresentou contando um pouco sobre as atribuições de casa profissional. A oficina será ação freqüente na unidade, e ocorrerá às quartas-feiras, às 9h e às 14h.