19 ABR 2022
Unidades de saúde realizam ações para a comunidade
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa as atividades da semana promovidas pelas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF’s).

A ESF Candelária realizou, ontem (18/4), a partir das 8h, uma ação no salão comunitário do bairro. Foram feitas atividades de atualização das cadernetas de vacinação, antropometria e orientações de consumo alimentar, com os usuários da unidade, para 250 pessoas.

Além disso, a população foi orientada quanto ao programa da “Bolsa Família” e sobre o cadastramento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Durante o dia, a ação contou com o apoio do Cras, da enfermeira da unidade, Amanda Alves Reis e dos alunos do 3° período de enfermagem da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ).

A ESF Maria Lúcia Gregório, em parceria com a ESF Santos Dumont e outros voluntários distribuiu presentes de páscoa na Escola Municipal Antonieta Fonseca. Foram arrecadados bombons e entregues “saquinhos de surpresa” para todos os alunos da escola. A ação foi iniciativa da agente comunitária de saúde (ACS), Graciele Aparecida.

Para a enfermeira da unidade, Luana Silva, “a ação demonstra que a saúde não é só a ausência de doenças e de enfermidades, e sim algo que vai além, e promove boas ações e felicidade a população”, pontuou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024