12 ABR 2022
Escolas municipais realizam Mobilização Social pela Educação
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou, no último sábado (9/4), a Mobilização Social pela Educação. O evento aconteceu nas sedes de várias unidades educacionais e foi realizado na parte da manhã.

Cada escola estabeleceu o tema que seria abordado e quais as atividades realizadas durante a ação. O evento contou com a participação de alunos, pais e toda comunidade escolar.

Na Escola Municipal São Sebastião, os alunos tiveram oficinas, jogos e salãozinho infantil. Além disso, foram realizadas apresentações culturais dos estudantes, palestra com o estudante de medicina da Universidade Federal de São João del Rey (UFSJ), Pedro Augusto Assis e teatro de prevenção contra a dengue, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Para os adultos, foi oferecido um atendimento de revitalização facial com a consultora de cosméticos Edna Silva, além de corte e escovação oferecidos pelo Instituto de Beleza Ana Hickmann. Participaram da ação, aproximadamente 200 pessoas.

Já no CMEI Vicente Amador, aconteceu uma caminhada Kids com o objetivo de incentivar a prática de esporte e alimentação saudável. Houve degustação de frutas, tatuagem, oficinas de massinha, lego e colorido, além de cama elástica para as crianças, sorteio de brindes como vale-mensalidade de atividade física e muita música. A ação contou com a participação de 251 pessoas.

A Escola Municipal Benjamin Constant, situada na comunidade de Buritis, promoveu o evento com o tema “Nossa escola é Rural”. Compareceram à escola por volta de 300 pessoas. Houve contação de história, participação do coral local, apresentações dos alunos e um farto lanche coletivo.

A atividade promovida pela Escola Municipal João Epiphânio Pereira contou com apresentação do Ânima Stúdio de Dança, além de uma palestra com Juliana Aparecida dos Santos, terapeuta e mãe de uma aluna. Foram ofertadas oficinas de pintura, dobradura, tatuagem, confecção de brinquedos e massinha, além de consultoria de cosméticos para as mães. Foram 250 pessoas aproximadamente.

De acordo com a diretora Christiane Rodarte, foi um momento gratificante para toda a comunidade escolar. “Obtivemos uma ótima participação das crianças juntamente com seus familiares. Ficamos muito felizes pois, mesmo com chuva, muitos familiares marcaram presença”, relatou.

Além das escolas citadas, outras unidades municipais também realizaram o evento.