07 ABR 2022
Unidades de saúde comemoram o “Dia Mundial da Saúde”
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), promoveu atividades relacionadas ao “Dia Mundial da Saúde", comemorado hoje, a alimentação saudável. As ações foram conduzidas pelas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs).

Hoje (7/4), a partir das 7h, os acadêmicos de odontologia Unifenas sob supervisão da professora Stephanie Tonelli, realizaram um momento de orientação de higiene bucal e instruções para uma boa saúde bucal e alimentação saudável nos alunos do Instituto Helena Antipoff. Essa ação ocorreu em consonância com as atividades da unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) Niterói.

Além disso, os mesmos acadêmicos, em referência ao estágio supervisionado, fizeram um Tratamento Restaurador Atraumático (TRA), limpezas e outras intervenções, em famílias carentes no Centro Espírita Jesus de Nazaré. Ao todo, foram atendidas nove pessoas.

A ESF Icaraí realizou hoje (7/4), atividades em sala de espera, comemorando o “Dia Mundial da Saúde”. Foi ressaltada a importância do cuidado a saúde, manutenção de hábitos saudáveis como atividade física, alimentação saudável, hábitos de higiene e outros.

A ação foi realizada pelos os profissionais Robson Coelho, Diego Martinez e Alexandre Coutinho, e contou com a presença de 21 participantes, presentes no período da manhã enquanto aguardavam atendimento.

Na manhã de hoje (7/4), a ESF Nova Holanda promoveu palestras para 15 usuários que aguardavam em sala de espera da unidade. A ação era comemorativa ao “Dia Mundial da Saúde” e foram abordados temas como a prevenção e controle da hipertensão e diabetes, autocuidado e higiene do sono.

A técnica em enfermagem, Lorena Teixeira conduziu as palestras e ressaltou, “que participar do grupo de atividade física é investir na própria saúde pois, exercícios regulares levam ao bem estar, através da liberação da endorfina. A prática esportiva proporciona um melhor controle de pressão alta, glicose e de doenças crônicas e favorece a redução de peso e melhora a autoestima”.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024