05 ABR 2022
Praça Nelson Pelegrino recebe mais uma edição da Feira Essência Gastronômica
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semde) e Secretaria Municipal de Cultura (Semc), em parceria com o Prato da Casa, realizará mais uma etapa da Feira Essência Gastronômica neste sábado (9/4). O evento acontecerá na Praça Nelson Pelegrino, no bairro Bom Pastor, das 10h às 18h.

A Feira Gastronômica é um projeto para promoção de pequenos produtores de alimentos. Os expositores são artesãos e produtores locais de setores como frios, carnes, salgados e bebidas.

O programa inclui apresentações artísticas, que terão início às 10h, com as duplas Marcos Machado e Daniel Simão e também PH Lara e Julio Ribeiro. O evento é aberto, na praça, então não há cobrança de ingresso. A Feira Gastronômica é um ambiente familiar, ideal para família e amigos.

A Feira Essência Gastronômica também contemplará a inauguração do parquinho e da quadra de areia, que passou por reforça através do programa Adote um Bem Público, realizado pelo restaurante Peixe Dourado.

Entretenimento

A feira contará com as barracas de defumados Splendida, torresmos e bolinhas defumadas da Comitiva, churrasco com Artesanato da Carne, empanadas argentinas com Salsa Empanadas, pizza frita do Pirata, pastel de feira, tropeiro e arroz de trecho com Comitiva.

A feira, após uma série de edições realizadas na Praça do Santuário, adota uma nova forma, onde o programa migrará pelas praças do município. O intuito é fazer com a atividade se torne itinerante contemplando vários bairros e comunidades, fazendo com que a população de todas as regiões do município participe ativamente.

Gustavo Guimarães, gerente de Turismo, aponta a importância dessa mudança. “A intenção dessa mudança é poder estar contemplando todas as localidades, nas nossas comunidades e nos nossos bairros, afim de integrar a população de todos os locais na atividade”, pontuou.