A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e do Conselho Municipal de Saúde, promoveu na noite de ontem (16/3), mais uma das reuniões preparatórias para a II Conferência Municipal de Saúde Mental.
O evento contou com 20 participantes e foi realizado na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (Cisvi), localizado no bairro Padre Libério. Nesta etapa foram atendidas as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Serra Verde, Osvaldo Machado Gontijo, Candelária, Lagoa dos Mandarins, Icaraí, Candidés e as UAPS Afonso Pena e Bom Pastor.
As pautas levantadas durante a reunião serão levadas para a Conferência, todas as propostas apresentadas durante a preparação serão descritas em ata e apresentadas durante a conferência. Em todas as reuniões, estarão presentes representantes dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps III, Caps ad e Capsi), dos serviços de atenção primária à saúde e Conselho Municipal de Saúde.
É importante que a população continue indo aos encontros para que exponham suas demandas e necessidades na busca da efetivação da Rede de Atenção Psicossocial - RAPS.
Nesta quinta-feira (17/3), a reunião acontece na quadra da Igreja Senhor Bom Jesus, que fica na rua Esmeralda, em frente à unidade de saúde Niterói. Nessa terceira reunião, serão atendidas as UAPS Danilo Passos, Itaí, Niterói e a ESF Primavera.
Já na segunda-feira (21/3) a preparação será realizada na Escola Municipal Professor Paulo Freire, na rua Alzira Fonseca nº 771 no bairro Dona Rosa. Serão atendidas a UAPS CSU, Nações e as ESF Santa Rosa, Sagrada Família, Santa Lúcia, Vale do Sol e Vila das Roseiras.