15 MAR 2022
Cronograma de manutenção urbana e rural desta terça-feira (15/3)
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) e da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), informa sobre as atividades de limpeza e manutenção urbana e rural que são realizadas hoje (15/3).

Os trabalhos são executados de acordo com o cronograma de obras das pastas, que está sujeito a alterações de acordo com as demandas de urgência e emergência. Em ação conjunta da Semsur, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans) e da Polícia Militar, as equipes são enviadas à limpeza e desocupação da rua São Paulo, Centro.

A Prefeitura realiza poda de árvores na rua Afonso Micheline, esquina com a Adolfo Machado, no bairro Nossa Senhora das Graças; e nas ruas das Palmeiras e das Acalifas, no Belo Vale; e também limpeza, capina e jardinagem na praça da avenida Paraná, esquina com a Rio Casca e na esquina com a rua Guapé, em frente ao Condomínio Marco XX, no Bela Vista.

Outras equipes fazem retirada de resíduos de limpeza e capina na avenida Monte Líbano, entre a Itamogi e a Minduri, no bairro Itaí, nas ruas Bananal e Monte Santo, no Vila Santo Antônio, e na travessia de pedestres da rua Iris Brilhante para a Minas Gerais, no Orion.

Tem ainda limpeza, capina e jardinagem na Praça CEUS, no Nossa Senhora das Graças; limpeza, capina e roçado das áreas interna e externa do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Miguel Rodrigues Filho, no Lagoa dos Mandarins; e manutenção, capina e limpeza do Cemitério da Paz, Centro.

Com a ajuda de caminhão-tanque dotado de bomba de sucção de alta potência e mangueira, outra equipe presta o serviço de limpeza de fossa nas ruas Jaboticabal, Angelim e do Cedro, no Jardinópolis; na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Copacabana; e nas ruas Acalifas, no Belo Vale, Flamboyant, no Primavera; Princesa Izabel, no Jardim das Mansões;  das Tulipas, no Del-Rey, e Medina, no São Judas.

As atividades intensificam-se com capina e roçado no bairro Orion; reforma do Cemitério Parque do Divino Espírito Santo, Jusa Fonseca; limpeza de bueiros na Linha Verde, Nova Holanda; patrolamento das ruas nos bairros Nova Fortaleza I e II; e reforma de bueiro na Avenida Divino Espírito Santo, Centro.

Na zona rural, a manutenção inclui o patrolamento das estradas rurais nas comunidades de Mata dos Coqueiros, Passagem, Choro e Perobas e da Comunidade dos Lopes até a Comunidade do Choro.