10 MAR 2022
Semusa realiza cadastramento da população
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) – Diretoria de Atenção Primária à Saúde, informa que está sendo realizado um novo cadastramento da população junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O cadastramento está sendo realizado pelos agentes comunitários de saúde (ACS) da região. O novo cadastro é muito importante pois existem dados falhos e com ausência de informações, o que impossibilita o vínculo do usuário com os ACS e sua conexão com o Ministério da Saúde.

Vale lembrar que, após realização de um grande processo seletivo, dezenas de novos agentes estão assumindo os cargos em várias unidades de saúde. Os novos profissionais estão passando por diversas capacitações, para melhor exercerem seu trabalho junto à população e alguns já iniciaram as visitas residenciais.

Nas visitas domiciliares os agentes devem apresentar uma identificação. A Semusa alerta a população para que se atente a esta identificação do agente de saúde e não aceite em suas residências a presença de pessoas que sejam completamente desconhecidas, evitando incidentes que possam ocorrer.

É importante que os usuários procurem a unidade de saúde de seu bairro para conhecer os novos agentes comunitários que integram o quadro de funcionários e se inteire sobre quem estará em contato direto com você e sua família.

Em caso de dúvida, o cidadão poderá entrar em contato com a sua unidade de saúde de referência para confirmar a identidade do agente e/ ou sobre o motivo da visita.