03 MAR 2022
AGRONEGÓCIOS
Divinópolis recebe trator e grade aradora para benefício de produtores e zona rural
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), anuncia o recebimento de um trator e uma grade aradora, para beneficiar produtores rurais e para uso de melhorias das estradas.

Os equipamentos foram doados ao município, através de recursos de emenda parlamentar do deputado federal, Domingos Sávio, e aquisição feita através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Foram recebidos: um trator agrícola 75cv, tração 4x4, marca New Holland, modelo TT4.75, no valor de R$ 100 mil e uma grade aradora, 12 discos de 26’’ com controle remoto, marca Asus, modelo ACR12x26, no valor de R$ 15.930,00, totalizando R$ 115.930,00.

Nesta quinta-feira (3/3), o deputado e o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, estiveram no Pátio de Obras da Prefeitura, junto com o secretário de Operações e Serviços Urbanos, Gustavo Mendes, para vistoriar o recebimento dos equipamentos. Para o prefeito, esses equipamentos são de grande ajuda, em especial aos pequenos produtores. “Ficamos muito felizes com o recebimento esse maquinário pois, nem todo produtor tem condição de comprar seu próprio trator ou necessitam deles poucas vezes ao ano. Tenho certeza de que serão de grande ajuda a um custo baixo”, destacou.

O deputado Domingos Sávio lembrou que a destinação de tratores e grades aradoras vem de encontro com uma demanda cada vez mais crescente dos produtores familiares de Divinópolis. “Este trator completo se junta a insumos, sementes e calcário que destinei em outros anos, além de outro trator e uma patrol que já estão em funcionamento. Paralelo a isso, destinei R$ 2 milhões para melhoria de diversos trechos críticos da zona rural e mais uma patrol que está em processo de compras. Todas essas ações são de valorização para com aqueles que colocam comida, diariamente, nas nossas mesas", ressaltou.

De acordo com o secretário interino de Agronegócios, Gustavo Mendes, os produtores interessados em devem procurar a Secretaria de Agronegócios, verificar a disponibilidade do equipamento e fazer seu agendamento. “Os produtores deverão pagar uma taxa, que é bem inferior as taxas cobradas no mercado, para locação dessas máquinas. A taxa cobrada é só para a manutenção do equipamento e gastos com combustível. Essas máquinas servirão também para trabalhos na zona rural, realizados pela Semag, como escarificação e regularização de estradas rurais”, informou.