24 FEV 2022
Leitos de UTI ocupados por covid-19 sobem para 53,66%
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa, nesta quinta-feira (24/2), os dados referentes às hospitalizações de pacientes com sintomas de Covid-19 no município.

Atualmente, 22 pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre os 41 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, o que equivale a 53,66%. No setor de enfermaria, a taxa é de 35,21%, com 25 leitos ocupados entre os 71 totais do município.

Nas Unidades de Terapia Intensiva, o Complexo de Saúde São João de Deus registra 11 casos de Covid-19 em suas UTIs, sendo seis no CTI adulto e quatro no CTI infantil da área do SUS, além de um paciente internado no CTI adulto na área suplementar.

No Hospital Santa Mônica, foram registrados quatro casos no CTI adulto, com a inclusão de um leito extra, além de um caso no CTI infantil. O Hospital Santa Lúcia, registra cinco casos internados. No Hospital São Judas Tadeu, há uma internação neste setor.

Na enfermaria covid-19, o Complexo de Saúde São João de Deus, registrou 10 pacientes internados na área atendida pelo SUS, além de dois pacientes na área suplementar. O Hospital Santa Lúcia possui cinco casos de Covid-19 internados em enfermaria. O Hospital Santa Mônica conta com sete internações. O Hospital São Judas Tadeu, registra uma internação no setor.