22 FEV 2022
Prefeitura investe mais de R$ 500 mil em programa de estágio
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), destaca que, em 2021, foram investidos R$ 536.578,61 no programa de estágio no município.

Em 2021, 274 estagiários remunerados foram contratados, sendo, 205 para carga horária de 4 horas, e bolsa de R$ 300 e, outros 69, com carga horária de 6 horas e bolsa de R$ 400.

De acordo com a secretária de Educação, Andreia Dimas, os estagiários “são fundamentais para a educação municipal, além de contribuírem com os processos educacionais de apoio a educação infantil e inclusão, de forma geral, trazem o espaço acadêmico para dentro das unidades escolares, contribuindo para a práxis pedagógica", destacou.

O secretário municipal de Saúde, Alan Rodrigo, também destacou a importância dos estagiários. “Além do estágio ser uma grande oportunidade de aprendizado para os estudantes, na área da saúde, são de grande ajuda no auxílio ao atendimento da população”.

Em 2020 haviam 275 estagiários contratados e em 2019, 475. A média dos últimos três anos é de 341 estagiários contratados para atuação em diversas áreas da Administração Municipal.