18 FEV 2022
Semed realiza capacitação sobre jogos matemáticos com professores oficineiros
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), proporcionou mais uma formação com os professores oficineiros do tempo integral, realizada na tarde de ontem (17/2), na sede da Escola Municipal Oribes Batista Leite.

As atividades realizadas tiveram como temas “Vivenciando os jogos matemáticos, brincadeiras cantadas e a expressão corporal”. A oficina foi ministrada pelas professoras Oficina   com as professoras Dayane, Jéssica e Mariza do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Miguel Rodrigues.  O evento atendeu aproximadamente 40 pessoas.

O objetivo da dinâmica, foi promover a compreensão da importância dos jogos matemáticos, além do aprendizado de novas brincadeiras e brincadeiras cantadas, de forma que os professores possam cheguem com novidades para as crianças, com relação ao uso das expressões corporais.

Paulete Chaves Costa, professora na Escola Oribes Batista Leite, agradeceu pelo treinamento oferecido pela Semed e também aos profissionais que ministraram as atividades, que foi de grande enriquecimento. “Foi algo muito criativo, trouxeram brincadeiras novas, adaptadas a qualquer tipo de atividade que poderemos fazer nas próximas oficinas. Foi uma tarde muito rica, na qual pudemos avançar em nossos conhecimentos. Já estou esperando a próxima oficina que virá, o próximo aprendizado, pois a cada treinamento, nos tornamos melhores profissionais”, relatou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024