16 FEV 2022
AGRONEGÓCIOS
Prefeitura garante educação nas regiões de zona rural afetadas pelas chuvas
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), entregará, em casa, apostilas de atividades para estudantes da zona rural.

A medida se justifica, pois, alguns estudantes estão impossibilitados de frequentar as aulas em regime presencial, em virtude do grande volume de chuvas que caiu nesta quarta-feira (15/2), que danificou as estradas rurais.

As atividades serão entregues nas casas dos estudantes para a continuidade dos seus estudos. A cada nova entrega a apostila anterior será recolhida e corrigida pela equipe pedagógica, que fará o acompanhamento do aluno de forma remota. A iniciativa visa assegurar a frequência escolar, garantindo acesso à educação aos alunos prejudicados pelo excesso de chuvas.

O diretor da E.M. Benjamin Constant, localizada na zona rural de Buritis, relatou que “é muito importante essa iniciativam pois, garante o elo desses alunos com a instituição escolar nesse período tão difícil, que foge ao nosso controle, como a situação das chuvas".

Paralelo à esta ação, a Semag intensificará os trabalhos de reconstrução das estradas.