15 FEV 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Beneficiários do programa “Divinópolis Juros Zero” iniciam capacitação sobre finanças
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), em parceria com o Sebrae, iniciam as capacitações aos beneficiários do programa “Divinópolis Juros Zero”.

O parceiro Sebrae disponibilizará uma consultora, que ministrará, por dois dias, uma capacitação aos empreendedores com o tema “Simplificando as finanças”. O objetivo principal é fazer com que eles enxerguem a gestão financeira eficaz como aquela que é capaz de ajudar na tomada de decisões.

O programa “Divinópolis Juros Zero” finalizou e proporcionou a geração de R$ 1.113.000,00 de crédito aos empreendedores e pequenos negócios na cidade, com taxa de juros 100% subsidiados pela Prefeitura Municipal.

Em menos de dois meses de operação, o programa fomentou a economia do município, atendendo 136 empresas, entre elas, microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte que tomaram crédito junto às cooperativas credenciadas: Sicredi, Sicoob Divicred, Sicoob Centro União e Sicoob Crediverde.

O Governo Municipal considera o programa uma ferramenta de apoio ao pequeno empreendedor para manter os empregos, ajudar na retomada econômica, promovendo o desenvolvimento da economia local em um momento de dificuldade devido à pandemia do novo coronavírus.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, ressaltou a importância do programa que beneficiou diversos pequenos negócios e empreendedores da cidade, impulsionando a economia. “Essa parceria com o Sebrae foi muito importante desde o início da construção e execução do programa. O Sebrae é um parceiro muito ativo e tem realizado várias parcerias com a Prefeitura de Divinópolis, e esta capacitação será importante para que o beneficiário se sinta assistido após a tomada do crédito”, lembrou.

O curso acontecerá nos dias 21 e 22 de fevereiro, de forma presencial, sendo posteriormente disponibilizado de forma remota. No dia 21, de 9h às 12h, a capacitação acontecerá no auditório do Crediverde (rua Goiás nº 1390). No dia 22, de 18h às 21h, será na sede do Sebrae, que fica localizado na rua Coronel João Notini nº 304.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024