15 FEV 2022
Semusa oferece encontro para gestores
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou, na tarde de ontem (14/02), um encontro de gestores, na faculdade Pitágoras. O evento contou com 47 participantes, entre diretores, supervisores, coordenadores, gerentes e referências técnicas da Semusa.

A capacitação teve início às 13h com uma fala de acolhimento do secretário de saúde, Alan Rodrigo e da diretora da Atenção Primária à Saúde, Daniela Vasconcelos, seguida de uma palestra sobre “Assédio Moral”, ministrada pelos advogados do Sintram, Ricardo da Silva Castro e Mariana Tavares.

Logo após, a fala do psicólogo Vinícius Marra foi sobre “Comunicação nos Processos de Trabalho”. A engenheira de Segurança do Trabalho do Centro de Referência em Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst), Rinara Duarte, falou sobre “Acidentes de Trabalho”. A psicóloga Cassiana Martileia encerrou o evento às 16h com sua fala sobre “Motivação: um processo para reflexão”.

De acordo com Daniela Vasconcelos, a reunião objetivou contribuir para o desenvolvimento de habilidades e competências gerenciais. “Essa atividade favorece o aprendizado dos profissionais para implementação de estratégias que impactam em mudanças positivas no processo de trabalho, contribui para que o líder reflita sobre seu papel no serviço de saúde e o motiva para exercer sua função”, destacou.