11 FEV 2022
Centro de Triagem atende 340 pacientes de 7 a 11 de fevereiro
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa o balanço de atendimentos, de 7 a 11 de fevereiro, no Centro de Tiragem Ipiranga. Durante este período, 468 pessoas agendaram atendimento, no entanto, 151 pessoas faltaram, o que representa, 32,2% do total.

De 7 a 11 de fevereiro, 340 pacientes foram atendidos no Centro de Triagem, 154 testes para detecção da covid-19 foram realizados. Dos testes realizados, 50 deram resultado positivo, o que representa 32,4% do total. Neste período foram realizados 340 atendimentos de enfermagem e 176 atendimentos médicos.

Centro de Triagem Ipiranga

A Semusa lembra que, tanto nas unidades de saúde, quanto no Centro de Triagem, os pacientes serão acolhidos e triados pela equipe de enfermagem e se, houver critério, serão direcionados para o atendimento médico. Os pacientes serão testados somente com prescrição médica.

O atendimento de sintomáticos respiratórios, está sendo realizado também no Centro Triagem Ipiranga, via agendamento que deverá ser realizado através do link https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/servicos/1010/covid-19/ . O Centro de Triagem Ipiranga fica localizado na rua Itambé nº 5, no bairro Ipiranga.