09 FEV 2022
Prefeitura nomeia nova conselheira tutelar
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), nomeou, nesta terça-feira (8/2), a nova conselheira tutelar, Joyce Paz, que ficou classificada em 6° lugar no processo seletivo.

O surgimento da vaga apareceu com a desistência de uma das conselheiras tutelares titulares, levando a Semad a se mobilizar para nomear a conselheira substituta. O objetivo é que o Conselho Tutelar atenda ao município, sempre com cinco profissionais, permitindo um atendimento mais amplo e eficiente.

Thiago Nunes, secretário de Administração, fala sobre a nomeação. “A Secretaria de Administração agiu rapidamente, para que todo o processo de convocação e nomeação fosse realizado o mais breve possível. Isso garantiu que as atividades do Conselho Tutelar não fossem prejudicadas”, apontou.

Joyce Paz, a nova conselheira tutelar, se sente confiante na função. “Pra mim é um prazer estar de volta, um trabalho do qual eu participei por quatro anos, que conheço e gosto de executar. Quero ajudar as famílias e conseguir auxiliar de acordo com as necessidades”, afirmou.

Para a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, alguém com experiência no cargo é de suma importância. “É muito bom ter uma pessoa com o conhecimento que a Joyce tem, além da responsabilidade e amor a causa, ainda mais se tratando de nossas crianças e adolescentes”, destacou.

Maicom Marques, gerente de Proteção Básica da Secretaria de Assistência Social e presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, parabenizou a nova conselheira. “Joyce é alguém que conhece bem o ofício do cargo, as dificuldades e, acredito, que desenvolveremos o melhor trabalho possível, seja muito bem vinda”, finalizou.