07 FEV 2022
22 novos agentes comunitários já estão em atuação
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa sobre o andamento do processo seletivo para a contratação de agentes comunitários de saúde (ACS).

Até o momento, 22 ACS foram contratados e já estão trabalhando, 116 estão no processo de contratação que trata da conferência de documentos, confirmação de manifestação de interesse pelo candidato e agendados para assinar contrato. Nos próximos dias, mais 24 pessoas serão convocadas para assumir as vagas e completar o quadro.

Desde 13 de janeiro, quando foi divulgado o resultado deste processo seletivo, foram feitas diversas publicações no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, tanto de convocação quanto de eliminação de candidatos neste processo seletivo.

De acordo com o gerente de Recursos Humanos da Semusa, Régis Jhonatan, primeiramente é feita a convocação oficial dos candidatos e, caso o candidato não se interesse pela vaga, não resida na área de abrangência para a qual se candidatou ou não comprovou a nota que obteve no segundo grau, ele será eliminado e será feita a publicação da eliminação. “Para que o processo corra na mais absoluta transparência, a conferência do endereço do candidato é feita através de documentos, mas também através de visita domiciliar. Para a atuação do ACS é fundamental que ele seja morador da localidade em que vai atuar”, destacou.

Alguns candidatos que ficaram como “excedente” na classificação final ainda poderão ser convocados. Sendo assim, é importante lembrar que, quando forem convocados, os candidatos devem apresentar o certificado do curso Introdutório para Agente Comunitário de Saúde. Para os candidatos que ainda não fizeram o curso, ele está disponível gratuitamente através do link https://avasus.ufrn.br/local/avasplugin/cursos/curso.php?id=28 .
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024