04 FEV 2022
Semas promove capacitação de entidade social
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) - Gerência de Parcerias com OSCs, promoveu hoje (4/2), capacitação para profissionais de entidades que compõem a rede socioassistencial do município.

Os profissionais participantes foram funcionários e a contadora da Associação de Promoção a Cidadania do bairro Santa Lúcia – Pão da Alma. A instituição, em parceria com a administração pública, por intermédio da Semas, conta com o Termo de Colaboração nº 11/21, cujo objeto é a execução do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos. A iniciativa é projetada para atender 60 usuários.

A capacitação centrou-se na condução da implementação da parceria com base no plano de trabalho aprovado, na construção de relatórios de execução do objeto e na apresentação de prestação de contas.

O curso foi ministrado pelos profissionais da Semas Leonardo Gomes, Danilo Medeiros e Héder Melo. “O processo de orientação é fundamental para esclarecer dúvidas dos profissionais para que a instituição tenha mais segurança para a correta execução das atividades previstas no plano de trabalho e a apresentação de prestação de contas”, disse Leonardo Gomes.

O montante total de recursos públicos que se usará na execução do objeto do termo de colaboração é de R$ 162.000,00, que deverão ser transferidos à organização da sociedade civil, na forma prevista no cronograma de desembolso incluído no plano de trabalho.