27 JAN 2022
Cadastro para vacinação de crianças contra covid-19 abre nesta sexta
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), lembra os pais que o cadastro, para a vacinação de crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, contra a covid-19, será aberto nesta sexta-feira (28/1), a partir das 14h.

O cadastramento para esta vacinação estará disponível e deverá ser realizado através do site www.divinopolis.mg.gov.br . A vacinação deste público terá início na próxima segunda-feira (31/1) e será realizada com o imunizante Coronavac. Este imunizante não é indicado para crianças e adolescentes que sejam imunocomprometidas, que devem ser imunizadas com Pfizer.

Serão pontos de vacinação de crianças e adolescentes, as unidades de saúde: Centro de Saúde Nações, Estratégia Saúde da Família Belvedere, Centro de Saúde Bom Pastor, Centro de Saúde Ipiranga, Centro de Saúde Niterói, Estratégia Saúde da Família de Ermida (nas terças e quintas-feiras). Poderá ocorrer alterações nos locais que realizarão esta imunização.

Requisitos e recomendações:
* Estar acompanhado dos pais ou responsáveis.
* Apresentar documento de identificação;
* Cartão de vacinas
* Cartão do SUS e da Unidade de Saúde
* Comprovante de cadastramento para a vacinação
* Apresentar Termo de Consentimento, que sairá junto com o comprovante de cadastro, que deverá ser apresentado impresso e assinado.
* Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 15 dias;
* Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.