A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), informa que o projeto Fazendo Arte está com inscrições abertas para oficinas de viola, violão, balé/jazz, hip-hop, danças folclóricas, canto popular e teatro. As matrículas começam nesta quarta-feira (26/01) e vão até 15 de fevereiro com número limitado de vagas. Podem se inscrever, jovens de 9 a 18 anos.
Com todos os protocolos contra a Covid-19, as aulas das oficinas do Fazendo Arte voltam em fevereiro. A Prefeitura de Divinópolis, parceira do projeto desde seu início, disponibiliza os locais para a realização das atividades com os alunos e três servidores são cedidos para atuar no projeto. No ano passado, foram atendidas quase 564 jovens nas oficinas.
O Projeto Fazendo Arte tem a Prefeitura como parceira e de acordo com o secretário de Cultura, Diniz Borges, o projeto Fazendo Arte é uma das prioridades da atual gestão. “Nesta gestão, a parceria com o Fazendo Arte não só foi mantida, mas também intensificada. Este projeto traz, não só cultura, mas traz também cidadania, conhecimento, inclusão para nossos alunos”, destacou.
A diretora Artística do Fazendo Arte, Lenir de Castro, destacou a importância do projeto. “Nossa missão é trabalhar a transformação de jovens oferecendo aulas de qualidade e ao mesmo tempo tomando todos os cuidados com a segurança de cada criança e adolescente”, afirmou.
A Associação Cultural de Educação Social e Artística (Acesa), gestora do Fazendo Arte, em parceria com a Gerando Falcões, desenvolve o projeto inclusão sociocultural e qualificação profissional de jovens. A Fazendo Arte também tem apoio da Gerdau e da Sidercentro do Grupo Ciafal, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.