24 JAN 2022
Atendimentos no CAC serão realizados só com agendamento
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), informa que, a partir desta terça-feira (25/1), os atendimentos no CAC serão realizados somente por agendamento.

Os agendamentos tem como objetivo evitar aglomeração no local, oferecendo um melhor atendimento com todo cuidado em relação às medidas de prevenção a Covid-19, para cidadãos e servidores.

Para fazer o agendamento, o cidadão deve acessar o site www.divinopolis.mg.gov.br  e clicar no campo “Cidadão”. Logo depois, clique na opção “Protocolo” e, em seguida, clique em “Agendamentos do Centro de Atendimento ao Cidadão”. Para acessar a área de agendamentos é necessário possuir um usuário cadastrado no portal cidadão.

Se não possuir, clique em “Registrar-me”. Na tela em que se abrirá, preencha os dados nas abas “Dados de Acesso”, “Dados Pessoais” e “Endereço”. Na aba “Dados de Acesso”, informe a senha que será usada para acessar o portal cidadão. Um e-mail de confirmação do cadastro será enviado. Feita a confirmação, basta acessar.

Ao entrar na área de agendamento, no campo “Unidade de Atendimento” selecione a opção “Atende Fácil”. No campo “Fila”, selecione o serviço que será realizado. No calendário que aparece a esquerda, clique no dia que desejar realizar o agendamento. Os dias que possuem horários disponíveis estão na cor verde.

Após selecionar o dia, escolha o horário para ser atendido no “Atende Fácil”, clicando no botão “Agendar”. Uma tela de confirmação do agendamento será aberta. Basta clicar em “Agendar” novamente, gerando um comprovante de agendamento do cidadão.

Serviços disponíveis para agendamento:

-  Protocolo: Solicitações Diversas para à Prefeitura (alvará, CND, transmissão/ITBI, etc.)

- IPTU: Negociação, parcelamento, impressão de guia para pagamento

-  TFD: Tratamento Fora Domicílio

- Protocolo Semusa: Alvarás sanitários, oftalmologia, protocolos diversos da saúde

- Procon: Recursos de multas

- Settrans: Guias de rotativo e protocolos de documentos em geral

- Cadastro mobiliário: Solicitações de abertura de autônomos (Inscrição, baixa e alteração).