19 JAN 2022
Prefeitura anuncia empresa que fornecerá da usina de asfalto
A Prefeitura de Divinópolis, pela Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), homologou o Processo Licitatório nº 390/2021 hoje (19/1), para adquirir a usina para produção de concreto asfáltico usinado a quente (CAUQ) com capacidade entre 20 e 40 toneladas por hora. A empresa Margui Máquinas Eireli ofereceu a proposta mais vantajosa para a administração municipal.

O certame foi realizado na modalidade Pregão Eletrônico n° 239/2021, do tipo menor preço. O próximo passo é a formalização da contratação por contrato, que deverá ser firmado com duração de quatro meses. O fornecedor será convocado para assiná-lo, conforme disposto nos arts. 62 e 64 da Lei nº 8.666/93, no prazo máximo de 10 dias.

Esta trata-se de um projeto, planejado em conjunto entre a Semsur e a Secretaria Municipal de fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop) que realizou todo o estudo técnico para implementação da usina.

A necessidade de melhorar as vias e logradouros públicos do município, seja mediante novo pavimento, seja simplesmente mediante manutenção, levou o prefeito Gleidson Azevedo a determinar a compra do equipamento. “Buscamos economizar recursos e realizar de maneira eficiente as obras necessárias para satisfazer as necessidades da população. O município precisa investir muito em infraestrutura devido à expansão urbana”, reforçou.

Usina

O equipamento objeto da licitação deverá ser entregue em local determinado pela Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), com frete por conta da contratada, em prazo não superior a 90 dias, contados do recebimento da ordem de fornecimento, e a entrega técnica deverá ser realizada em até 10 dias.

Ambas deverão ser acompanhadas por profissional previamente designado pela Semsur, o qual deve ainda receber total instrução de uso do equipamento, como operação, emprego, manutenção básica e segurança deste.

A contratada terá o prazo de quatro meses, a contar da emissão da ordem de fornecimento, para montagem, instalação, atestes e treinamentos. A construção da usina terá o prazo de três meses; e os demais serviços, o prazo de um mês.