14 JAN 2022
Semej homenageia treinadores de futebol pelo seu dia
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), parabeniza os treinadores de futebol pelo seu dia, comemorado neste 14 de janeiro.

O “professor”, como os atletas o costumam chamar, é o profissional responsável por disciplinar e traçar as metas para a equipe, além de resolver conflitos internos, avaliar a condição física dos jogadores junto ao corpo médico, auxiliar e orientar na contratação de novos atletas.

O diretor de Esportes, Weslley Oliveira, ressaltou o importante trabalho dos técnicos de futebol para os clubes deste esporte. “Os treinadores são uma peça chave para os times. São responsáveis pela preparação física, técnica e mental dos jogadores, elaboram estratégias de jogo que envolvem a criação de esquemas táticos e outras ações dentro e fora de campo. Geralmente essa profissão é ocupada por ex-atletas que possuem grande experiência na modalidade”, salientou.

A Prefeitura de Divinópolis parabeniza todos os técnicos de futebol por conduzirem o esporte mais popular do mundo.