13 JAN 2022
AGRONEGÓCIOS
Semag promove feira livre no Centro Administrativo
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), iniciou, nesta quinta-feira (13/1), a realização de uma feira livre em frente ao Centro Administrativo.

O coordenador de Hortas e Feiras da Semag, Eduardo Rodrigues da Silva, contou o que será comercializado na feira. “Essa feira é da agricultura familiar. No local serão vendidas hortaliças, quitandas, doces e outros produtos produzidos pelas famílias que vivem na zona rural do município”, explicou.

O Feirante Bernardo Assis também destacou o que ele e sua família produzem e trouxeram para vender na feira livre. “Em nossa fazenda, nós trabalhamos com a produção de hortaliças em geral e ovo caipira, que nós colocamos como produto principal para apresentar aqui. Trabalhamos com entrega de cestas de verdura por delivery”, disse.

O produtor de leite, Fernando Castro, comentou o que ele e sua família produzem para comercializar na feira e como o trabalho passou de geração em geração em sua família.  “Faz cinco anos que eu trabalho com isso. Eu herdei o trabalho do meu pai, que é feirante há 30 anos. É algo que passa de geração para geração. Aqui nós vendemos doces, quitandas da roça e queijos. Atendemos mercearias pequenas e fazemos deliveries”, afirmou.

A feira livre acontecerá todas as quintas-feiras, de 13h às 20h, em frente ao Centro Administrativo, localizado na avenida Paraná nº 2601 no bairro São José.