11 JAN 2022
Pedidos de seguro desemprego caem em Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Turismo (Semde), informa que o município registrou queda nos pedidos de seguro-desemprego no acumulado do ano na cidade.  Foi o que apresentou o Monitoramento Econômico apresentado pela Vitaltec à CDL Divinópolis.

Em novembro foram registradas 721 solicitações de seguro desemprego em Divinópolis, contra 660 pedidos feitos no mesmo mês de 2020, ocasionando uma elevação anual de 9,2%. A análise mensal apresenta alta de 1,5%, já que em outubro foram realizados 710 pedidos de seguro desemprego.

Pela variação das solicitações de seguro-desemprego nas principais cidades da região Centro-Oeste de Minas Gerais, Divinópolis, Itaúna, Pará de Minas, Formiga e Nova Serrana, em novembro de 2020 e novembro de 2021, destaca-se três das cinco cidades que demonstraram altas no requerimento de seguro desemprego. Itaúna obteve a maior elevação em requerimentos de seguro desemprego em relação ao mês de novembro de 2020, 57%, seguida por Pará de Minas, com 17,6%. Já Formiga registrou a maior retração, com 25,2%.