11 JAN 2022
TRÂNSITO
Saiba como consultar interdições em rodovias de Minas Gerais
A Prefeitura de Divinópolis informa aos motoristas como verificar as interdições em rodovias que cortam o estado de Minas Gerais. As informações são mantidas atualizadas pelo Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv) em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O estado conta hoje (11/1) com 100 pontos de interdição em rodovias estaduais e federais. A situação das rodovias podem ser consultadas através deste link https://www.google.com/maps/d/u/0/viewer?mid=1LWPe79KMUz4OUWcAuViGU5RfTHraffuA&ll=-20.094666457347735%2C-44.75135713031612&z=10 .

As autoridades recomendam que as pessoas só utilizem as estradas em caso de necessidade, devido ao risco de inundações, quedas de barreiras e deslizamentos.

Interdições em áreas próximas à Divinópolis:

- MG 050 km 100, trecho que vai para Itaúna, tem interdição parcial devido à queda de barreira. Neste local o trânsito está fluindo em meia pista.

- MG 050 km 52, em Juatuba, interdição total devido a queda de árvore.

- MG 381 km 506, entre Betim e Igarapé, interdição parcial devido a iminência de transbordo do rio Paraopeba sobre a ponte.

- BR 381 km 527, entre Igarapé e Itatiaiuçu, interdição parcial devido a pista que cedeu.

- MG 164 km 206, entre Pedra do Indaiá e Santo Antônio do Monte, tem interdição total devido a risco de queda de cabeceira.

- BR 262 km 447, próximo à Nova Serrana, tem interdição parcial devido a erosão na pista.

- LMG 801 km 15, estrada que vai para Leandro Ferreira, há interdição parcial devido a erosão na via.

- MG 423 km 7, entre Nova Serrana e Conceição do Pará, tem interdição devido a alagamento da pista, trânsito fluindo em meia pista.

- MG 423 km 21, entre Conceição do Pará e Pitangui, tem interdição total devido a alagamento de pista. Rio São João aproximadamente 40 cm acima da ponte
.
- MG 170 km 24, entre Lagoa da Prata e Moema, ponte sobre o Rio Jacar interditada por medida de segurança.

- MG 176 km 69, entre Luz e Dores do Indaiá, interdição total devido a alagamento de pista.

- MG 164 km 79, entre Martinho Campo e Pompéu, interdição total devido a risco de inundação e danos na estrutura da ponte.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024