10 JAN 2022
TRÂNSITO
Prefeitura informa ruas e estradas interditadas nesta segunda
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans) – Defesa Civil, informa as ruas e estradas rurais que estão interditadas nesta segunda-feira (10/1).

- Ponte na comunidade de Tamboril, região de Ermida.
- Estrada de acesso à Cachoeira do Caixão, bairro Candelária.
- Rua Caraguatatuba, bairro Candelária.
- Rua Mar e Terra no bairro Candelária, parcialmente interditada.
- Rua Prudente de Morais, esquina com rua Jovelino Rabelo.
- Rua São João Del Rei entre as ruas Castelo Novo e rua Caratinga, bairro Dom Pedro I no acesso ao bairro Esplanada.
- Rua Tucuruçá, entre as ruas Machado de Assis e rua Monteiro Lobato.
- Avenida Magalhães Pinto, acesso a saída e entrada do bairro Niterói, parcialmente interditada, agentes de trânsito no local.

A Defesa Civil alerta que, na interdição da rua São João Del Rey, mesmo com queda de árvore, água por cima da ponte e sinalização de interdição, os motoristas estão insistindo em tentar passar, retirando cavaletes e fitas. No momento, todo o efetivo está deslocado para outras emergências e, no momento, não há condição de deixar agentes fixos neste local.

Mesmo a pé ou de bicicleta as pessoas não devem passar por essas áreas inundadas, vários motivos como ser arrastado, queda em buraco, e ainda risco de choque elétrico, caso algum cabo de energia venha a rebentar por causa de queda de árvore. Por isso, a Defesa Civil pede aos cidadãos que obedeçam a sinalização e evite áreas de alagadas.

A qualquer momento pode haver uma nota atualização de locais interditados. Em caso de emergência os moradores devem ligar para a Defesa Civil através do telefone 199 ou pelo WhatsApp (37) 98825-2279. Os moradores também podem ligar para o Corpo de Bombeiros através do telefone 193.