06 JAN 2022
Prefeitura faz novo chamamento para quem está com vacinação em atraso
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), pede às pessoas que estão com segunda ou dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em atraso, para que busque as unidades de saúde para completar o esquema vacinal. Não é mais fazer cadastro no site, quem estiver com a vacina em atraso deve procurar diretamente uma unidade de saúde para receber a vacina contra a Covid-19.

Antes de procurar uma unidade de saúde, o cidadão poderá consultar um cronograma de vacinação que é atualizado diariamente. Nele constam informações sobre os critérios para a vacinação, datas, horários, imunizantes disponíveis e quais as unidades de saúde que o oferecem. O link para consulta do cronograma é  https://bityli.com/EjqBlOc .

Em Divinópolis, 13.207 pessoas estão com segunda dose em atraso, sendo 3.044 pessoas que devem receber Astrazeneca, 2.773 Coronavac e 7.390 pessoas Pfizer. A cidade tem ainda 32.410 pessoas que cumpriram o intervalo de 4 meses e já deveriam ter procurado uma unidade de saúde para receber a dose de reforço.

A Prefeitura de Divinópolis lembra a todos que, a manutenção da Onda Verde, liberação das atividades econômicas e realização de eventos, por exemplo, depende que todos os índices da pandemia da Covid-19 se mantenham estáveis ou em queda. Em um período que surge uma nova variante do vírus, é importante que a população coloque a vacinação em dia e mantenha todas as medidas preventivas, principalmente o uso de máscaras, higienização das mãos e uso de álcool em gel.